Amo a vida..... celebro a vida

quarta-feira, 7 de março de 2012

A vida, a morte...

Como reagimos diante de uma noticia triste? ontem a noite meu irmão telefonou me avisando que minha tia faleceu. Ela foi encontrada em casa sozinha, pela neta. Quando eu era pequena, desde que me lembro, meu irmão mais velho, o Rudi, sempre me dizia que eu não era filha da minha mãe. Dizia que ela teve pena de mim e me criou para eu não ir para o lixo. Sempre chorava e minha mãe dizia que era mentira. Há uns dez anos atrás, quando minha mãe já estava bem doente essa minha tia foi até o hospital e me chamou para conversar, dizendo que eu tinha que cuidar da Frida(minha mãe), pois no momento que eu mais precisei ela cuidou de mim. E queria também antes que minha morresse que eu soubesse que eu não era filha dela e sim da tia, fruto de um romance fora do casamento e que o marido exigiu que fosse dado para adoção ou até mesmo jogado fora. Gente, eu tinha 34 anos e isso me abalou tanto, como se eu perdesse a minha referência. Pensei: Então é verdade o que meu irmão sempre disse. Eu não era filha da Frida e sim da tia. Conversei com a minha irmã e ela disse que a tia estava louca, ela é dez anos mais velha que eu me garantiu que viu a mãe grávida de mim. A vizinha que era vizinha de uma vida também me disse a mesma coisa. Minha mãe ficou muito chateada e brigou com minha tia. Sei que entrou o grupo do deixa pra lá, que isso é loucura, a mãe ia ficar muito chateada, ai deixei. Quando minha mãe morreu eu resolvi investigar essa história ou estória. Um dia eu estava em uma reunião de igreja e apareceu uma profeta que eu nunca tinha visto na vida, levantou do lugar onde ela estava e me disse que era para eu parar de querer saber sobre o passado. Que Deus era quem tinha me gerado e era só o que eu precisava saber. Parei. Mas agora com essa notícia da minha tia falecer, fiquei abalada. Sabe que no fundo, bem no fundo ela podia ser minha mãe.

Nenhum comentário: